13 de junho de 2017 23:01

Ilê Aiyê abre temporada do Música no Parque 2017

O evento acontece no dia 17, no Parque Costa Azul

Por Redação

unnamed-5A temporada 2017 do Música no Parque será ao som do mais belo dos belos. No próximo dia 17 de junho, a partir das 17 horas, o Ilê Aiyê abrirá a oitava edição do projeto, que este ano acontece no Parque Costa Azul. O projeto também contempla intervenções artísticas voltadas para o público infantil.

Com o comando dos cantores Iana Marucha, Jiauncy, Iracema Kiliane, Marcos Costa e Juarez Mesquita, a Band’Aiyê tem levado a música afro-baiana para grandes palcos do mundo. Atualmente a Percussão da Band’Aiyê é composta por 100 músicos que são comandados pelos mestres: Marivaldo Paim, Mario Pam e Carlos Kehindê.

Com várias premiações como o melhor bloco afro do Carnaval de Salvador, o Ilê, como é carinhosamente conhecido, é o mais antigo bloco afro do Brasil. A discografia, batizada com o nome de “Canto Negro”, conta com quatro CDs. Sua sonoridade pode também ser conferida em Cds de diversos artistas como Bjork (Finlandia), Yerba Buena (Cuba – EUA), Nass Marraketh (Marrocos), Daniela Mercury (Brasil), Arto Lyndsay (EUA), Martinho da Vila (Brasil), Virgínia Rodrigues, Morais Moreira e Arto Lindsay.

O Música no Parque é apresentado pela OI e Governo do Estado, com patrocínio do GBarbosa, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O projeto conta com o apoio do OI Futuro, Do Bem. Bebidas Verdadeiras, TVE, Educadora FM e da CONDER (Companhia de Desenvolvimento Urbano) através do Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado. É uma realização da Caderno 2 Produções e da Polo Cultural.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*