02 de agosto de 2017 17:20

Ifá neste sábado no Parque Costa Azul

Grupo se apresenta pelo projeto Música no Parque

Por Redação

ifa_by_fernando-gomes_03Boa música com programação gratuita. Esta é a proposta do Música no Parque que neste sábado, dia 5, se mantem. O afrobeat da banda Ifá assumirá o palco do Parque Costa Azul, a partir das 17 horas. A abertura ficará por conta do DJ El Cabong e a intervenção artística com Ana Dumas e seu carrinho multimídia.

Comemorando seu quarto aniversário, a banda instrumental IFÁ, cujo nome representa o oráculo africano e a sigla para junção inventiva entre Ijexá, funk e afrobeat, integra um movimento independente quem vem resinificando o cenário musical baiano.

Depois de se apresentar em eventos como Festival de Jazz Salvador, XXI Festival de Música Instrumental da Bahia, Radioca, Batida Afro (Brasília/DF), RecBeat (Recife/PE), a IFÁ foi um dos destaques do Prêmio Caymmi de Música em 2016, ganhando o troféu de revelação. Em 2016 lançou o álbum “Ijexá Funk Afrobeat”.

No show, um repertório autoral inspirado na diversidade musical de matriz africana e suas conexões com a Bahia contemporânea. Mergulhando no universo do afrobeat, dub, reggae, funk e no ritmo do ijexá, dos blocos afro e afoxés da Bahia, a IFÁ ratifica a importância da música como elo histórico entre as culturas negras da diáspora, fazendo do seu discurso um manifesto de afirmação e estética.

O play list do DJ el Cabong, nome artístico de Luciano Matos, não tem preconceitos, desde que seja música brasileira. Exímio pesquisador da música nacional, nas suas apresentações tem repertório dançante, consistente, que foge do lugar comum. Música brasileira, rock de diversos sabores, música pop, electro, samba, frevo, cumbia, afrobeat, samba-rock, forró, música latina, carimbó, batucada ou até mesmo axé (dos antigos).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*