04 de maio de 2017 01:06

Iaçu define tema para o Arraiá do Mochilão

Festa que acontece nos dias 23, 24 e 25 vai falar de amor

Por Redação

unnamed-1O mês de junho é o mais favorável ao amor. Nesta época do ano se comemora o dia dos namorados, de Santo Antônio, e os dias mais frios deste mês é favorável para dançar juntinho um bom forró. Pensando nisso, o Arraiá do Mochilão 2017 celebra o amor. O tema de festa que acontece em Iaçu, na Chapada Diamantina, distante 275 km de Salvador, nos dias 23, 24 e 25 de junho, na Praça dos Ferroviários, em frente à Estação de Trem da VLI-Ferrovia Centro Atlântica será “Aguenta, coração! O cupido me flechou no Arraiá do Mochilão”.

O “Arraiá do Mochilão” é uma homenagem ao trem que por mais de 30 anos um transportava passageiros economicamente sem recursos. De 1930 na 1960 este meio de transporte era conhecido como “Mochila” e levava passageiros do Recôncavo baiano para a Chapada Diamantina.

Como manda a tradição, os festejos juninos começam na noite do dia 23, com a chegada do trem Mochilão, seguidos de apresentações de quadrilhas e shows. O passeio de trem, uma das principais atrações de Iaçu, é realizado durante os dias da festa. Outro ponto alto da festa é o Arrastão dos Candangues, que acontece na tarde do dia 25.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*