12 de setembro de 2017 16:52

Gilberto Gil é homenageado em festival

Artista baianos será inspiração para o InCanto

Por Redação

gil-credit-daryan-dornellesNesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de setembro um dos grandes nomes da música brasileira receberá uma homenagem especial. Depois de Caetano Veloso, agora é a vez de outro tropicalista servir de inspiração para crianças de 5 e 12 anos e adolescentes até 17 anos. Gilberto Gil foi o nome escolhido pelo Colégio Integral para o In Canto.

No festival de música, os alunos apresentarão seus dotes musicais a um jurado formado por jornalistas, músicos, cantores e produtores culturais. A ação é inspirada nos antigos festivais que aconteciam no Brasil e foram responsáveis por revelar grandes nomes da música nacional, a exemplo de Clara Nunes, Elis Regina, Osvaldo Montenegro e Jair Rodrigues. O objetivo é valorizar a apreciação e a produção musical entre os jovens.

Para o evento foi montado uma estrutura profissional para valorizar ainda mais os artistas. Serão dois momentos, dia 13, com os alunos do Fundamental II e Ensino Médio e dia 14 com os alunos do Fundamental I. O Festival In Canto é um Festival de interpretação musical, onde serão avaliados o desenvolvimento vocal e a performance do candidato. “Desde que foi lançando observamos uma verdadeira comoção e entusiasmo entre alunos e familiares, o InCanto já é um sucesso com promessas de grandes descobertas em todas as séries”, disse Paulo Rocha, diretor da instituição.

Os critérios avaliados serão afinação, presença de palco e timbre de voz. As seis canções premiadas de cada categoria farão parte do CD IN CANTO, que será gravado ao vivo, durante a apresentação dos candidatos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*