07 de outubro de 2016 02:06

Fundação Cidade Mãe (FCM) apresenta Reino Encantado do Circo

Projeto reúne dança, teatro e exposição com alunos da instituição e acontece na próxima terça-feira (11)

Por Redação

zz63A Fundação Cidade Mãe (FCM) prepara o projeto Reino Encantado do Circo, que será apresentado no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, gratuitamente, na próxima terça-feira (11), a partir das 14h. Através da dança, teatro e exposição, a iniciativa, que vai envolver sete centros de convivência, se propõe a aguçar o imaginário dos jovens assistidos da instituição, com idades de 18 a 22 anos, focando sempre no respeito às diferenças de todas as pessoas, povos e linguagem, levando-os a expressar suas ideias, sentimentos, necessidades e desejos.

O artista plástico Gilson Cardoso, professor da Unidade de Convivência da FCM Bariri das Artes, em Brotas, avisa que quem for para o “Reino Encantado” vai encontrar peças lúdicas confeccionadas por cerca de 3,5 mil alunos com materiais reciclados que lembram o mundo circense, além de apresentações de dança e teatro, fruto de um processo que começou há três meses. “A atividade vai ampliar a visão dos educandos e da população, dando oportunidade de repensar e reconduzir os hábitos cotidianos”, pontua o professor.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*