23 de fevereiro de 2017 11:52

Foliões relembram Carnaval das antigas em Salvador

Alegria marca primeiro dia oficial de festa na Barra

Por Redação

unnamedUm público bem diversificado lotou as ruas da Barra, nessa quarta-feira (22), para acompanhar o desfile das fanfarras no Circuito Sérgio Bezerra. A tranquilidade do “Carnaval das antigas” favoreceu a ida de famílias ao local. Segundo o major da PM Adenilton Correia, nenhuma ocorrência havia sido registrada até às 21h. “Temos 12 patrulhas, já que não há trios. Até agora está tudo tranquilo, não houve ocorrências”.

O catarinense Fernando Lapolli, acompanhado pela esposa, se surpreendeu com a organização do evento. “Eu não gosto muito de Carnaval, mas o clima aqui é diferente, familiar. Está muito bacana”, disse. A noite conta com o desfile de 29 bandas, como Xupisco, Concentra + Não Sai, Jegue Enfeitado e Habeas Copos, cujo idealizador, Sérgio Bezerra, dá nome ao circuito.

Este ano, a promoter Marta Góes desfilou de rainha, homenageada pela banda Concentra + Não Sai. “Estou muito orgulhosa por ser homenageada. Logo eu, que sou a caçulinha do carnaval. Estou me achando a Ivete Sangalo. É a primeira vez que venho assim desfilando. Isso aqui é uma coisa linda, faz reviver o carnaval do passado”, contou.

Segundo Guiga Sampaio, um dos diretores e organizadores do bloco Xupisco, que já desfila há 11 carnavais, cerca de mil foliões desfilam pela entidade este ano. “Percebo que cada vez mais as pessoas estão participando. Isso é muito bom, pois a renda arrecadada com a venda dos abadás é convertida em doação para instituições de caridade”, disse.

O Circuito Sérgio Bezerra tem início no Farol da Barra. O desfile segue pela Avenida Oceânica até a altura do antigo Barravento, entra pela Rua Airosa Galvão e é finalizado antes do cruzamento com a Avenida Centenário.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*