16 de outubro de 2017 11:27

Festival de Forró homenageia o Rei do Baião

Show reuniu nomes importantes da música

Por Redação

22310338_1531910743554967_2790258901443692570_nLuiz Gonzaga foi homenageado durante a segunda noite de shows do Festival de Forró da Chapada, em Mucugê. Todos os artistas que tocaram no palco principal da festa, na Praça do Garimpeiro, executaram canções que foram imortalizadas pelo rei do baião.

A música Asa Branca foi tocada em diversos momentos, tendo como destaque quando o gaúcho Renato Borghetti e Targino Gondim fizeram um dueto, levando a multidão ao êxtase.

Borghetti, que está com a agenda de shows lotada neste fim de semana prolongado, abriu seu show com a tradicional “Milonga para as missões”. Em seguida, ele só faltou fazer chover com a sua gaita, que no Nordeste é conhecida como sanfona de oito baixos. No fim da sua apresentação, o gaúcho presenteou Targino com um instrumento produzido em sua fábrica, no Rio Grande do Sul. “A gente não vende essa gaita, a gente produz para que crianças pobres tenham na música uma perspectiva de vida”, disse o artista que foi aplaudido pelo público que lotou a praça.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*