31 de agosto de 2017 01:12

Exposição homenageia Matilde Matos

Artistas se reúnem para o evento

Por Redação

image001Neste sábado, 2 de setembro, o público confere a inauguração da exposição 90 Olhares para Matilde – 90 Anos de Vida, às 16h, no Ateliê Leonel Mattos, localizado no piso L2 do Salvador Shopping. A mostra apresenta obras de 90 artistas visuais, que se reuniram para prestar uma homenagem à crítica de arte, jornalista e escritora Matilde Matos, referência da geração de artistas baianos que fizeram carreira na década de 1950.

A curadoria leva a assinatura do próprio Leonel Mattos e de Claudine Toulier, filha de Matilde. O acervo contempla pinturas, esculturas e objetos com diversas técnicas, que foram doados pelos artistas e serão vendidos a preços especiais. A renda será revertida para tratamento de saúde da homenageada, que completou 90 anos no mês de maio. A exposição segue aberta à visitação pública até o dia 9 de setembro.

SERVIÇO
O quê: Exposição “90 Olhares para Matilde – 90 Anos de Vida”, com trabalhos de 90 artistas plásticos
Local: Ateliê Leonel Mattos (Salvador Shopping – Piso L2)
Período: 02 a 09 de setembro (segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h; Fechada no feriado de 7 de Setembro (quinta-feira).
Entrada franca

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*