29 de setembro de 2016 01:06

Estudantes participam dos projetos de arte e cultura na Escola Parque

Evento reúne alunos para a etapa regional

Por Redação

escolaparqueMais de mil e quinhentos estudantes das escolas estaduais de Salvador e Região Metropolitana lotaram o Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, na Caixa D´Água, nesta quarta-feira (28), na etapa regional dos projetos de arte, cultura e ciências, promovidos pela Secretaria da Educação do Estado. Durante todo o dia, os estudantes apresentaram suas criações musicais, teatrais, audiovisuais, literárias, científicas, dentre outras expressões, no teatro da escola, para uma plateia entusiasmada, formada por colegas, gestores, professores e familiares.

A programação envolveu os projetos: Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Dança Estudantil (Dance), Canto Coral Estudantil (Encante) e Festival Estudantil de Teatro (Feste).

O estudante Estefan de Jesus, 22 anos, que cursa o 1º e 2º ano, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Ouro Negro, no município de Candeias, foi um dos finalistas do Dance. “Minha coreografia chamada de ‘Atitude’ é uma dança de rua e minha inspiração foi o rei do pop Michael Jackson. Sempre gostei de dançar e o dance me incentivou a ter uma carreira como dançarino profissional”, afirma.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*