04 de abril de 2017 19:14

Encontro Nacional do Forró

Show reúne artistas em Cruz das Almas

Por Redação

untitledTrês dias para falar do ritmo mais nordestino, o forró. Esta é a proposta do Encontro Nacional do Forró, que acontece entre os dias 6 e 8 de abril em Cruz das Almas. Nestes dias, o evento irá discutir “Os rumos da forte e rica cultura do forró e de onde viemos, onde estamos e para onde nossa cultura pode caminhar?”. Mas, a programação não estaria completa sem os grandes nomes tocando. Por isso, uma programação musical foi programada.

No primeiro dia, 6, estarão no palco do Valparaíso Hotel, a partir das 19 horas, Maciel Melo, Sandrinho do Acordeon, Negão da Sanfona e Bruno Silva. Na segunda noite se apresentam Alcymar Monteiro, Carlos Vilela, Daniel Diau e Caninana. Na noite de encerramento, dia 8, Del Feliz, Sandro Becker, Zelito Miranda e Raio da Silibina.

Agentes culturais, artistas, músicos, autores, técnicos, produtores, empresários e pesquisadores do forró terão encontro marcado no evento tem como objetivo debater e propor planos e ações voltadas para criar maior articulação e impulsionar as vivências entre os produtores da cultura do forró, trazendo pautas de discussão fundamentais para a realidade contemporânea dessa produção artística. O forró é um importante patrimônio cultural imaterial e contribui para o engrandecimento artístico do nordeste.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*