08 de abril de 2017 01:29

Encontro Nacional de Forró reúne comunidade

Evento aconteceu em Cruz das Almas

Por Redação

unnamed-3Em tempos de arrocha, sertanejo e até mesmo axé nas festas juninas, não seria pejorativo dizer que o foco do Encontro Nacional de Forró 2017 é falar desse ritmo que faz história e ultrapassa gerações; o forró.

Durante três dias, a cidade de Cruz das Almas reunirá artistas, produtores, representantes dos poderes públicos e amantes da música que buscam resgatar a alma da cultura do Nordeste. O início desse Encontro aconteceu nesta quinta-feira (06) e foi marcado pela interpretação do hino nacional, executado por Sandrinho do Acordeon, artista que veio do Piauí contribuir com o evento.

A mesa de apresentação foi composta pelo idealizador do projeto, o produtor Paulo Tear e Israel Mizrach, presidente da Assossiação dos Empresários, Produtores Artísticos e Cultural do Estado da Bahia, o Grupo Bahia. Juntou-se a mesa, o vice-prefeito Max Passos, o Secretário Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Ronaldo Anias, além do Secretário Municipal de Educação, Mário Araújo e a Assessora Amanda Ramos, representando o Governo do Estado.

Sob os aplausos do público, Paulo Tear lembrou das motivações que o levou a pensar no Encontro de Forró e seu desejo de trazer a cultura forrozeira para o foco das discussões. Ao ser questionado sobre a decisão de levar o Encontro a Cruz das Almas, o produtor enfatizou que “a cidade já estava pronta para receber esse evento”.

“Eu já rodei esse país todo conhecendo pessoas e aprendendo muitas coisas. Depois de 30 anos eu volto para Cruz das Almas e vejo que essa cidade já está pronta, são mais de 70 anos de história do São João e temos grandes artistas aqui, temos estrutura e estamos preparados para receber os visitantes”, declarou Paulo Tear.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*