08 de novembro de 2017 19:54

Dia 26 de novembro tem Raimundos na Bahia

Banda participa do encerramento do Bahia StreetArt Festival

Por Redação

raimundos-foto-patrick-grosnerDesde o início do ano, os fãs de Norte a Sul do país cantam em coro as músicas que marcaram os 20 anos de estrada dos Raimundos. Na Bahia, estes fãs poderão ver a banda de perto no próximo dia 26 de novembro, em Lauro de Freitas, no encerramento do Bahia StreetArt Festival, que acontecerá no Kartódromo Ayrton Sena. Na mesma noite se apresentam nomes como Rael, Projota, Gabriel O Pensador e Maneva.

A banda, que surgiu com três amigos no fim dos anos 80, começou a tocar na garagem da casa do Digão. Por serem filhos de nordestinos, tinham vários discos de forró e um chamava a atenção pela criatividade das letras. O peso do rock, aliado à malícia do forró. A safadeza e a sinceridade somados à distorção e velocidade em letras explícitas, levadas as últimas consequências, abordando temas diversos.

Raimundos segue sendo sinônimo de bom rock pauleira brasileiro, mostrando na prática que rock se canta também em bom português. Hoje, vinte anos depois do primeiro disco e algumas formações depois, a banda se reinventa sem perder a fidelidade pelas suas raízes e o peso característico.

Na turnê Raimundos 20 anos de estrada a banda apresenta show completo, com 20 “Hits” escolhidos pelos fãs em votação na internet e algumas músicas do trabalho mais recente, Cantigas de Garagem. A banda segue viajando o país com um reforço no repertório: seu mais novo sucesso, “Vida Inteira”. A música, tema da atual temporada de Malhação – Seu Lugar no Mundo – é uma versão rock de “Meu Lugar”, samba de Arlindo Cruz.

O evento musical é uma realização da Na Boa Produções e tem o patrocínio da Oi e do Governo do Estado da Bahia, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do estado da Bahia.

Bahia StreetArt Festival – Entre os dias 19 e 26 de novembro o foco na Bahia estará nos pés. Nestes dias Lauro de Freitas recebe a primeira edição do Bahia Street Art Festival (BSAF), um festival de rua que promove a cultura do skate e do hip hop. Grandes nomes do esporte e da musica estarão no estado para referenciar a prancha com rodinhas.

Dentro da programação, shows, disputas de break, atividades de grafite, oficinas e outras apresentações culturais, realizando ainda, o Campeonato Amador a nível Nacional de Street e um Desafio Internacional de Half Pipe, chancelado pelo CBSK (Confederação Brasileira de Skate).

Show Abertura: 19 de Novembro (Domingo)
Dia 19 – Planet Hemp, Cone Crew, Onze:20, Baiana System e Massa Sonora

Show Encerramento: 26 de Novembro (Domingo)
Dia 26 – Projota, Raimundos, Rael, Gabriel O Pensador e Maneva.

Serviço
Horário: Abertura dos portões 15h
Local: Kartódromo Ayrton Sena
Endereço: Ipitanga, Lauro de Freitas – BA
Censura: 16 anos

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*