16 de abril de 2017 22:48

Crianças conhecem índios Kariri, Xocó e Kaxagó

Dia do Índio terá interação entre crianças e indígenas

Por Redação

unnamed-1Os índios vivem em ocas? Andam nus? Pintam o corpo? Usam arco e flecha? Dormem em rede? Como vivem os índios atualmente? Para responder estas e diferentes perguntas curiosas de um grupo de crianças de até 12 anos que o Colégio Integral reunirá no Dia do Índio, 19 de abril, a partir das 9 horas, com representantes das tribos Kariri, Xocó e Kaxagó.

Dentro da programação, os índios apresentarão cantos, danças e divulgarão sua cultura, além de vender seus artesanatos. Já as crianças conhecerão um pouco mais da cultura dos primeiros habitantes do Brasil e doarão alimentos não perecíveis, que foram arrecadados na Pascoa. A ideia é promover um intercambio de culturas e gerar vivencia, trazendo o conhecimento de diferentes culturas para fora da sala de aula.

Nas semanas que antecederam a Pascoa, a instituição de ensino, através do projeto “fazer o bem faz bem” ensinou as crianças que não é apenas período de troca de ovos, mas também de amor, gentileza, solidariedade e caridade.

Serviço
Dia do Índio
Data: 19/04 (quarta – feira)
Onde: Colégio Integral
Endereço: Av. Fernando Menezes Goés, 570, Pituba
Alunos: crianças de até 12 anos

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*