04 de abril de 2017 19:18

Coliseu Imbalança será no sábado (08)

Case de forró recebe Trio Dona Zefa e Zé de Tonha

Por Redação

d-zefa-16O clima mais frio pede um bom forró. Quem acredita nesta frase tem destino certo neste sábado, dia 8. O Coliseu do Forró recebe a partir das 22 horas, Trio Dona Zefa e Zé de Tonha. A noite ainda contará com DJ Xuxa e DJ Paulo André. Em 2017, o Coliseu do Forró completa 15 anos propagando o ritmo genuinamente nordestino.

O Trio Dona Zefa foi criado com uma consciência do forró puro e original, defendendo o tradicionalismo do forró de Luiz Gonzaga da década de 40. Este início se deu há 12 anos. Hoje a banda conta com três CDs, um DVD e vários shows no Brasil, duas turnês pela Europa e também pela Palestina e Israel no Oriente Médio. Em 2017 lançam seu quarto disco, batizado “Beleza de Baile”. Com Violão 7 cordas, cavaquinho, pandeiro, agogô, ganzá e guiro, o show conta com músicas autorais, além de resgates, como as músicas de Luiz Gonzaga, Anastácia, Dominguinhos, Messias Holanda e Jackson do Pandeiro.

Com a mesma proposta o “Zé de Tonha” surgiu em 2002. Reunindo músicos experientes do cenário musical baiano, logo começou a cativar o público, pela interação característica em seus shows, mesclando arranjos e paródias inteligentes com uma pitada de humor e improviso. A sonoridade que hoje lhe é peculiar é fruto da fusão com ritmos de raiz, sem abrir mão de transportar clássicos da MPB, do pop-rock e reggae para o xote, baião e xaxado.

Além das músicas autorais, a exemplo de “Tio Lima”, “Vamo pra lua cheia”, “Café Expresso” e “Eh Coração”, sucessos de Luiz Gonzaga, Flávio José e Santana “O Cantador” se misturam aos de grupos e compositores baianos, como Timbalada e Jauperi, bem como bandas e artistas do cenário nacional como Skank, Cidade Negra, Moraes Moreira e Gilberto Gil. Os momentos de humor ficam por conta dos causos do personagem “Zé de Tonha” que é um sujeito grosseiro e mal-humorado.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*