30 de janeiro de 2017 23:24

Clube dos Caretas leva velhas marchinhas pro Carnaval

Grupo desfila no sábado (18) em Salvador

Por Redação

unnamed-3Paramentados com máscaras feitas artesanalmente de papel machê e vestimentas exóticas, o Clube dos Caretas vai invadir o Circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra) no sábado (18 de fevereiro), dentro do Fuzuê. Desde 2014, o grupo bate ponto no Carnaval de Salvador e já participou inclusive do Furdunço, no Circuito Osmar (Centro). A promessa é de novamente encantar o público com a irreverência dos caretas ao som de marchinhas de antigos carnavais.

Ao atrair olhares de adultos e crianças por onde passam, os caretas brincam e interagem com os foliões durante o percurso. Durante a folia, o grupo é embalado pela banda composta por 15 músicos e que utiliza instrumentos de sopro e percussão. O repertório do Clube é formado essencialmente por marchinhas e recebe algumas intervenções com músicas de artistas como Caetano Veloso, Moraes Moreira e Armandinho.

O grupo é formado hoje por 11 jovens que gostam da proposta do clube de fomento à cultura popular. Os participantes são profissionais que possuem alguma ligação com as Artes Cênicas – requisito fundamental para ser integrante do grupo. Uma preocupação do clube é de que, durante a festa, a abordagem e as brincadeiras dos caretas não causem transtornos a crianças, por exemplo. Além das experiências no Carnaval, o Clube dos Caretas coleciona apresentações em eventos como o projeto “Santo de Casa”, da cantora Mariene de Castro.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*