14 de outubro de 2017 21:14

Chefes investem no Caranguejo

Mais de 20 restaurantes participam de Festival

Por Redação

03Amantes de um suculento caranguejo tem destino certo neste final de semana. De 11 até 15 acontece em Canavieiras o Festival do Caranguejo, uma festa dedicada ao crustáceo mais popular da orla baiana. Além de atrações musicais como Jau, Pablo, Filomena, Packanka, Sinho Ferrari e Kiko Salli, o vento também contará com diferentes pratos que a estrela do festival como base.

Com valores que variam de R$ 3,50 a R$ 40,00, restaurantes como Rosa Morena, Cabana Sonho Dourado, Dribeto lanches, Cantinho da ZEZÉ, Corona lounge pub e Cabana Nativa oferecem as mais variadas opções.

Entre os pratos, salada, fritada, moqueca, caldo, hambúrguer, arroz, rondelli recheado, casquinha, risoto, linguini, marinado e sushi, sem faltar o prato típico da região a Cabeça de Robalo, uma espécie de catado de caranguejo, acompanhado com pirão, vinagrete e pimenta e o tradicional caranguejo cozido.

O evento reunirá gastronomia e música, passando por tópicos como degustação de pratos típicos, feira gastronômica e de artesanato, aulas shows com chefs, workshops, palestras e concursos temáticos. Ocorrerá em duas áreas físicas da Cidade de Canavieiras. Parte acontecerá na Praia, onde se montará o caranguejódromo, barracas credenciadas, palcos e competições.

Haverá também ofertas de pratos como bolinho de poã, poã a milanesa e poã recheada, ainda haverá espaço para debate cientifico e capacitação para a comunidade envolvida no pescado, manuseio e comercialização do produto.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*