31 de agosto de 2017 01:23

Capitão Corisco volta ao Rio Vermelho

Artista toca com o Bando Virado no Mói de Coentro

Por Redação

banda-virado-no-moi-de-coentro-ptnews-e-a-fonteDurante muitos anos um forró se destacava na praça do Rio Vermelho. Era o Capitão Corisco que junto a sua banda Virado no Mói de Coentro apresentava o autentico forró no bairro boêmio soteropolitano. Agora a festa está de volta. Durante todas as terças-feiras, a partir das 18 horas o aortista apresenta o projeto Bando na Praça. Sem data para acabar, A festa contará com alguns convidados da cena musical da Bahia e do Brasil. O Capitão aproveitará o projeto pra lançar seu palco Forró pro Mundo, Itinerante.

O Capitão Corisco tem, em sua trajetória artística e pessoal, uma veia enraizada na cultura nordestina. Desde jovem vem fomentando, em suas canções, leituras musicais distintas das convencionadas sobre o Nordeste Brasileiro. Nas suas letras, traça um novo paralelo musical, pensando o Pífano como um instrumento musical cosmopolita que não se contenta em executar canções da música nordestina, transpondo seu caráter regionalista, mas não rompendo com ele.

Desde 2001, o Capitão Corisco é acompanhado por um bando de músicos “arretados”, que formam o Bando Virado no Mói de Coentro. Consolidando-se em espaços culturais e artísticos dentro e fora do Brasil. O agora Capitão Corisco e o Bando Virado no Mói de Coentro produzem uma sonoridade única, misturando ritmos Pernambucanos, como o Maracatu, o Cavalho Marinho e o Caboclinho, com os mais variados, à exemplo do Forró Pé-de-Serra, do Ijexá e do Choro.

Em suas andanças, o Capitão Corisco e o Bando Virado no Mói de Coentro já se apresentaram em inúmeros palcos como: Festival de Verão de Salvador (2002, 2004 e 2006), Mercado Cultural Latino-Americano (2003), Fórum Mundial Social (Porto Alegre – 2004), Ano do Brasil na França (Paris), Burkers Ferrara Festival e Festival Internazionale Del Musicista de Strada (Itália) em 2005, Dia Nacional do Nordestino (São Paulo – 2010), Projeto Música no Parque (Salvador 2009-2011).

Serviço
Projeto Bando na Praça
Atrações: Capitão Corisco & Bando Virado no Mói de Coentro e ConvidadosDias: Todas as terças Feiras
Onde: Largo de Santana
Endereço: R. João Gomes, 25 – Rio Vermelho
horário: a partir das 18 horas
Aberto ao Púbico

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*