14 de fevereiro de 2017 15:34

Cantores aderem à campanha do Detran

Ação educativa visa público no Carnaval

Por Redação

normal_1487076489tucaecarlaDois artistas da axé music que já emplacaram hits no Carnaval de Salvador aderiram à campanha do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran) para a festa deste ano, com o tema ‘O Detran não deixa você na mão’. Os cantores Tuca Fernandes e Carla Cristina gravaram o jingle da campanha, uma composição de Tiago Cruz que fala dos serviços que serão oferecidos pelo órgão aos foliões (liberação de veículo recolhido e 2ª via da CNH e CRLV) e alerta para os riscos de dirigir bebendo ou usando o celular.

A música vai embalar os bailarinos da “blitz da folia”, ação educativa do departamento que estará nos circuitos e camarotes, com material informativo da Lei Seca e simulação do bafômetro, e será tocada nos trios contratados pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). Os foliões poderão baixar o jingle nas redes sociais e no site do órgão.

Os artistas falaram sobre a motivação para apoiar a campanha. “Fui apresentado à música e topei logo gravar, porque a gente se comunica com a galera jovem e pode ajudar na divulgação da consciência no trânsito”, disse Tuca Fernandes. “Soube que uma mulher nunca tinha gravado o jingle do Detran e resolvi mudar essa história, porque acredito que só com educação podemos mudar o comportamento dos motoristas”, completou Carla Cristina.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*