03 de novembro de 2016 15:21

Cachoeira recebe Festival Gastronômico

Evento acontece até dia 5 de novembro

Por Redação

untitledO gosto do Recôncavo Baiano ganhará mais sabor e som. Restaurantes, lanchonetes e bares atenderam ao chamado da Secretaria de Cultura e Turismo de Cachoeira para juntos criarem o primeiro Festival Gastronômico de Cachoeira. Na sua primeira edição 24 estabelecimentos da alimentação fora de casa participam com pratos, petiscos, lanches, bebidas e sobremesas em destaque e alinhados com o Festival.

Batizado de Samba & Sabores, o evento acontece até o dia 05 de novembro. Este ano, o tema escolhido foi “Pescado e Agricultura Familiar” numa mistura que promete dar Samba, visto que o Samba de Roda é a atração artística homenageada do ano que se comemora os 100 anos de Samba.

A programação contará com música, apresentação de aulas – shows, workshops, talk shows, apresentação de dança, e toda alegria e colorido natural da região. “Ficamos muito felizes em saber que os donos de bares e restaurantes compraram nossa ideia, queremos mostrar o quanto a nossa Gastronomia Regional é rica e especial”, afirmou o secretário de Cultura de Cachoeira, André Reis.

A programação dá destaque à maniçoba e segue com a culinária regional, baiana e até árabe; tudo com gostinho que só encontra em Cachoeira. Entre os pratos, além da comida mais famosa da região, tem iguarias como carne de sol com pirão de aipim, beiju com carne de sol /purê e queijo, siri gratinado, camarão à mandioca, bolinho de maniçoba, comida árabe fatah de shawarma, bacalhau casa de taipa e escondidinho de camarão, além do tradicional Festival da Ostra.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*