18 de maio de 2017 02:37

Armandinho e Hamilton de Holanda juntos

Músicos apresentaram o Vozes do Bandolim

Por Redação

notaDois maestros do bandolim de dez cordas se apresentam entre os dias 25 e 27 de maio na CAIXA Cultural, em Salvador. Armandinho Macêdo e Hamilton de Holanda fazem shows a preços populares pelo projeto Vozes do Bandolim, sempre às 20h. No sábado (27), será realizada uma apresentação extra, às 18h.

No palco, os instrumentistas farão uma aclamação ao bandolim de 10 cordas, instrumento criado por Armandinho e que encontra em Hamilton de Holanda, o seu grande divulgador pelo mundo. O repertório será composto por canções autorais e clássicos da Música Popular Brasileira. Há espaço para outros gêneros também: Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Ernesto Nazareth se misturam a Jimmy Hendrix, em meio a solos e improvisos dos artistas.

Os ingressos para todas as apresentações serão vendidos a partir das 9h da quinta-feira (25), na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

Criado por Armandinho, o bandolim de 10 cordas tem sonoridade mais suave, o que não o impede de ecoar um som buliçoso e irônico, que remete a uma certa melancolia. Ao conhecer o instrumento, Hamilton de Holanda ampliou largamente a sua divulgação, tornando-se um dos bandolinistas de maior destaque no Brasil e no mundo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*