18 de abril de 2017 01:53

Alunos do Ceep são aprovados em Escola de Música

Estudantes conquistaram vagas disputadas na UFBA

Por Redação

1492439362ay3cmus3524Com instrumentos de corda, Adriane Campos de Almeida, 19 anos, trilha o caminho que sempre sonhou. A habilidade com o violão colocou a camaçariense no grupo dos seis alunos do Centro de Educação Profissional (Ceep) em Artes e Design a conquistar uma vaga na disputada Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (Ufba), com ingresso em 2017.

Localizado em Nazaré, na capital baiana, o Ceep em Artes e Design faz parte da Rede Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, que tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional por meio de cursos técnicos de nível médio e de cursos públicos de formação inicial e continuada. No centro, o ensino profissionalizante é integrado ao ensino médio.

Durante todo o ano letivo, disciplinas básicas, como português e matemática, fazem parte da mesma matriz curricular em que constam aulas de percussão, teclado, violão, canto e bateria. “O curso de música aqui no Ceep é ofertado para os alunos que desejam sair preparados para o mercado de trabalho ou em condições de fazer uma faculdade. São abordados assuntos em disciplinas teóricas e práticas. Tentamos motivar e preparar esses jovens para trabalharem com o que gostam“, explica Raul Pitanga, professor de música do Ceep.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*