29 de setembro de 2016 00:36

Monique Coelho, do Musa do Brasil, revela doença rara

A modelo sofre de um distúrbio hereditário causado por uma deficiência no cromossomo X

Por Redação

unnamedCheia de estilo e um corpo escultural, Monique Coelho traz personalidade à final do concurso que elege a beleza e sofisticação da mulher brasileira, o Musa do Brasil 2016. De família nordestina, a atriz e modelo de 25 anos vai representar o Sergipe. Para comemorar sua entrada na competição, ela estrelou um ensaio pra lá de instigante.

Mas por trás dos belos traços ninguém imagina que Monique enfrentou uma barra ao descobrir uma patologia rara, a doença de Fabry. “Descobri há pouco tempo, quase 6 meses, e entrei em paranoia porque essa doença é grave e raríssima. Por um triz pensei em desistir de tudo, mas escolhi não lamentar e seguir adiante. O concurso apareceu na hora certa, agora é o momento da virada”, contou.

A doença é um distúrbio hereditário causado por uma deficiência no cromossomo X que acaba por fazer com que o corpo não produza a quantidade suficiente de uma enzima que reduz gordura das células, causando danos nos tecidos de todo o corpo. A doença incide em um a cada 100 mil habitantes.

Mesmo fazendo um tratamento alternativo, baseado na alimentação alcalina, Monique garante que depois do diagnóstico o mais difícil era lidar com o desconhecido e com os sintomas. “A dieta nunca foi a parte mais difícil, até porque só cortei carne vermelha e alimentos ácidos. A doença corroía meu psicológico. Destruía minha confiança e minha autoestima”, desabafou. “Hoje percebi que posso ter uma vida normal e buscar novos horizontes”.

A modelo promete fazer bonito e levar toda sua garra e beleza para a final do concurso, que acontece no dia 13 de dezembro em São Paulo. Monique sonha ainda com o bicampeonato para o estado de Sergipe, que foi representado no ano passado pela vencedora Thais Eid.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*