22 de junho de 2017 00:51

Filipe Catto se apresenta na Casa Natura Musical

Estreia traz o show ‘Over’

Por Redação

unnamed-1Filipe Catto apresenta pela primeira vez na quinta, 29 de junho, às 21h30, seu novo show, “Over”, no palco da Casa Natura Musical. Apesar do nome que remete a excessos, a apresentação tem formação musical minimalista: inclui apenas os vocais de Filipe e os violões de Pedro Sá e Luís Felipe de Lima.

Em “Over”, Filipe volta de certa forma às origens. “Quando comecei em Porto Alegre, foi em uma apresentação de violão e voz do meu primeiro EP, ‘Saga’. Era um show simples, mas que continha tudo nele, porque era o mais próximo da minha voz que eu chegava”, diz ele. “Cantar e ter o tempo e o silêncio entre as notas faz a composição ganhar uma dimensão toda nova. Todas as músicas são ressignificadas. Eu queria muito voltar lá.”

Amparada apenas pelo duo de cordas, a intepretação das letras fica em primeiro plano. O artista revisita canções de seus discos anteriores “Fôlego” e “Tomada”, como “Do Fundo do Coração”, “Saga”, “Adoração” e “Depois de Amanhã”, e apresenta releituras de canções de estilos variados. São versões do grupo de trip hop britânico Portishead, da cantora de música sertaneja Marília Mendonça e de Vinicius de Moraes.

“Quis colocar minhas músicas favoritas dos discos e também trazer coisas do meu universo, que é literalmente de Portishead a Marília Mendonça”, conta Filipe. “E, por ser tão minimalista, esse repertório é Over na emoção, Over na exposição, Over no contato e Over na delicadeza.”

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*