19 de abril de 2017 03:19

Danilo Gentili briga com Catraca Livre

Discussão aconteceu no Facebook

Por Redação

danilo-gentili-juliana-oliveiraMais um post do apresentador Danilo Gentili gerou polêmica nas redes sociais. Dessa vez ele fez uma brincadeira com sua assistente de palco, Juliana Oliveira, por ocasião da Páscoa. “De um lado esse maravilhoso chocolate de primeira que comerei o dia todo durante esse domingo tão especial. Do outro lado um ovo de Páscoa escrito meu nome”, escreveu, como legenda a uma foto em que aparece ladeado por Juliana e um ovo de chocolate. Foi o que bastou para o site Catraca Livre se manifestar e classificar a brincadeira como humilhação. “Alguns tipos de piada são apenas humilhações. Piada para quem conta e humilhação para quem recebe. (…) Já está na hora de alguns comunicadores aprenderem que humilhação não tem graça”, escreveram.

A resposta veio da própria Juliana Oliveira: “E pensar que fui eu quem pediu pra tirar essa foto… e nego ainda se doeu por mim. Aliás, o único erro do Danilo foi não ter me mencionado como chocolate belga (que fique de exemplo, palmitão) e para todos os outros que se ofenderam por mim… desejo aquele canavial de rola”. A expressão “canavial de rola”, usada por ela, foi usada pelo Catraca para, além de racista, categorizar Gentili também como homofóbico e machista. E ele aproveitou o deslize para comentar na própria página do site no Facebook:

“CHUPAR UM CANAVIAL DE ROLA não fui eu que disse isso, seus merdas, foi a Juliana. Vocês são burros e não sabem ler? Ou são apenas jornalistas de merda que não conferem as coisas? hahaahhaah. Aliás a mesma Juliana que vcs sequer cogitaram ouvir mas estão a usando para me atacar. Esse é o nível do ‘jornalismo’ que vcs cagam por aí. Que vocês e o Dilmainstein vão pra Puta Que o Pariu… ahhaha isso é grosseria sim… e grosseria é tudo que vcs merecem, seus merdas gahahaha (…) Continuem chupando aí. Tchau”, postou ele.

Internautas também se meteram na briga, pendendo mais para o lado de Danilo Gentili. Enquanto o post do site tem 11 mil curtidas, o comentário dele no mesmo post ultrapassa as 69 mil curtidas. “Se Adriana pode ser Bombom, pq Ju não pode ser chocolate? Vocês são patéticos. E que belo chocolate, acho a Juliana linda”, escreveu um internauta.

Gilberto Dilmenstein, dono do Catraca Livre, comentou pessoalmente a resposta de Gentili. “Sinceramente não me dá raiva. Fico triste e preocupado em saber que um comunicador com tanta audiência usa a palavra desse jeito, incapaz de um diálogo civilizado. São os tempos em que ofensas substituíram a argumentação e o ódio substituiu o raciocínio. É, em síntese, reflexo de uma crise educacional”, disse. Por fim, Juliana Oliveira, o foco de toda celeuma, seguiu na brincadeira e publicou uma foto em que aparece substituída por outra. “Bom, depois de tanto bafafá, ele optou pelo chocolate branco. Estão felizes?”, escreveu.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*