31 de agosto de 2017 01:07

Tia Má com a Língua Solta em nova temporada

Stand up estreia em setembro no Teatro Módulo

Por Redação

tia-ma-com-a-lingua-soltaA jornalista e youtuber Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, volta aos palcos baianos com o stand up Tia Má com a Língua Solta para curta temporada no Teatro Módulo, em Salvador, nos dias 09, 16, 23 e 30 de setembro, sempre às 20h. Sucesso de público na primeira temporada, o stand up traz à tona assuntos que não são brincadeira, como o racismo, machismo e a violência contra a mulher, porém utilizando o humor como ferramenta de reflexão. Considerada um fenômeno na internet, Tia Má, resolveu se aventurar pelos palcos e apresentar o espetáculo de stand up, Tia Má com a Língua Solta, o primeiro do Brasil apresentado unicamente por uma mulher negra.

Com direção de Elísio Lopes Júnior (Ivete Sangalo ao vivo em Trancoso, Sete Conto, Programa Espelho) e co-direção de Ricardo Fagundes (professor da Escola de Teatro da Universidade Federal do Oeste da Bahia, A Bofetada ), o #TiaMácomaLinguaSolta tem a proposta de fazer o público rir e também refletir sobre as diversas formas de preconceito. “As pessoas podem sim dar risada e ao mesmo tempo reavaliarem suas posturas. Chega de fazer piada com quem é historicamente oprimido, vamos rir do absurdo que ainda é discriminar e de como existem soluções simples para coisas que acreditamos que são complicadas”, explica Maíra Azevedo, que também é integrante do time de parceiros do Programa Encontro com Fátima Bernardes na Rede Globo. Para o diretor do espetáculo, Elísio Lopes Jr, será também a chance de fazer uma leitura sobre as transformações da mulher na sociedade. Das ditas ‘Amélias’ às tias Más de hoje em dia, que se viram nos trinta para dar conta de todas exigências. “Tia Má é uma persona familiar a todos nós negros, parece com minha mãe, minhas tias. Tem o humor, a franqueza e a força de mulheres que lideram suas famílias. Levar esse trabalho ao palco é rir de quem somos, com respeito e amor”, explica Elísio.

Na estreia, em Salvador, o espetáculo teve os ingressos esgotados três dias antes da primeira apresentação e foi considerado sucesso de público e crítica. Em sua primeira temporada, todos as sessões foram lotadas e, por conta disso, o público pediu que o stand up voltasse para mais um temporada, depois de no interior da Bahia e se preparar para seguir pelas principais capitais do país.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*