21 de outubro de 2016 15:24

Professor implanta coral para integrar escola e comunidade

Ação é realizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador

Por Redação

1477058194facePara estudantes do Colégio Estadual Edvaldo Brandão e moradores do bairro de Cajazeiras, em Salvador, a música se tornou mais que uma forma de entretenimento, já faz parte das suas vidas. O professor de música, Ivan Santos, aderiu ao projeto Encante, da Secretaria da Educação do Estado, passou a trabalhar a música no ‘Coral CajaVoice’, implantado na unidade e, com isso, está promovendo uma grande integração entre escola e comunidade. Sobretudo pela iniciativa, ele é um dos homenageados no mês em que se celebra o Dia do Professor (15 de outubro).

Os ensaios do ‘CajaVoice’ acontecem aos sábados letivos e tornam as aulas uma grande celebração do conhecimento. Contando com 25 integrantes, o grupo se apresenta em festivais e encontros promovidos nas comunidades de Salvador. Para participar, os estudantes realizam audição. Mas é pré-requisito também ter bom desempenho escolar para a permanência no coral.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*