10 de outubro de 2017 13:26

Pelourinho Dia e Noite anima o Centro Histórico

Diversas ações marcaram o evento

Por Redação

08_10_2017_polo-de-orquestras-do-pelo_igreja-sao-francisco_fot-bruno-concha_secom_pms-1O primeiro fim de semana do Pelourinho Dia e Noite, promovido pela Prefeitura e coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), por meio da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, movimentou o roteiro turístico e de lazer dos baianos. O Domingo Gastronômico – Culinária Baiana Original com Arte, que envolveu dezenove estabelecimentos entre restaurantes, sorveterias e cafés na localidade, já é um sucesso. Noventa porcento destes espaços excederam a capacidade de atendimento do público, o que demonstra a busca do soteropolitano por atrativos nas ruas históricas da capital.

De acordo com a titular da Diretoria de Gestão do Centro Histórico, Eliana Pedroso, o resultado da aceitação da população neste primeiro fim de semana de atividades do programa foi positivo. “Minha avaliação vem dos comentários de envolvidos, artistas, técnicos, empresários e comunidade. A presença do público foi um sinal claro de que o soteropolitano aceitou com entusiasmo essa nova fase do Pelourinho Dia e Noite e passou a olhar com mais cuidado para o Centro Histórico”, analisou Pedroso.

Além do festival gastronômico, o público que compareceu ao Pelourinho neste fim de semana ainda apreciou ações como a ação República dos Tambores, que ocorre também nesta semana no Largo do Pelourinho ao Terreiro de Jesus. No sábado, a Orquestra da Câmara de Salvador (OCSal), regida pelo maestro Ângelo Rafael, recebeu o público na Igreja Nossa Senhora do Carmo para um ensaio de portas abertas. No domingo, a atividade ficou por conta do concerto que ocorreu na Igreja do São Francisco.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*