10 de dezembro de 2016 22:33

Osba apresenta Cineconcerto

Apresentações são na Concha Acústica do TCA

Por Redação
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA
Fotos: Pedro Moraes/GOVBA

O Cineconcerto, um dos projetos mais populares da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), está de volta em mais uma edição, desta vez, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), no próximo domingo (11), às 19h. O ingresso do espetáculo custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, o Cineconcerto terá a participação especial da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/Ufba) e dos solistas Alexandre Casado (violino) e Heinz Schwebel (trompete). O Conselho Jedi Bahia também vai participar, com personagens do filme Star Wars (Guerra nas Estrelas).

O espetáculo, que promove sempre surpresas para o público, reúne um amplo repertório de temas inesquecíveis de sucessos do cinema, vencedores do Oscar, e que consagraram o talento de conceituados maestros e compositores como Alfred Newman, John Williams, John Barry, Ennio Morricone e Nino Rota. A apresentação tem o apoio da Coelba, Neoenergia e TVE Bahia.

Fazem parte do repertório 20th Century Fanfare, Alfred Newman; Also Sprach Zarathustra, Op. 30, Richard Strauss (do filme ‘2001, Uma Odisseia no Espaço’, de Stanley Kubrick); Raiders March, John Williams (‘Caçadores da Arca Perdida’, de Steven Spielberg); Suite From Jaws, John Williams (que inspirou a trilha do filme ‘Tubarão’); Sinfonia do Novo Mundo – último movimento – Antonin Dvořák (do filme ‘Tubarão’, de Steven Spielberg); Adventures on Earth, John Williams (‘E.T. O Extra-Terrestre’, de Steven Spielberg); Theme D’Amour, Ennio Morricone (‘Cinema Paradiso’, de Giuseppe Tornatore); Nino Rota Medley, Nino Rota (medley com diversos temas compostos pelo músico italiano); e Schindler’s List, John Williams (‘A Lista de Schindler’, de Steven Spielberg).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*