25 de setembro de 2017 16:04

Minna Salami participa de Festa Literária

Evento cultural acontece em Cachoeira

Por Redação

minna-salamiEla é uma das principais vozes feministas da atualidade. Defensora da mudança do papel da mulher no mundo e pesquisadora das relações entre gênero e etnia, Minna Salami participará da setima edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). A escritora nigeriana estará com Cidinha da Silva na mesa “Escrita de resistência contra quem deseja sufocar a nossa voz”, que acontecerá no sábado, dia 7 de outubro, com mediação de Denise Carrascosa.

Minna Salami é jornalista e tem divulgado informação relacionada à diáspora africana e às mulheres nigerianas por meio do seu famoso blog “MsAfropolitan”, em que apresenta questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade atual.

Por suas ideias, foi escolhida pela Revista Elle, ao lado de personalidades como Angelina Jolie e Michelle Obama, como uma das “12 mulheres que mudaram o mundo”.

Seu trabalho defende uma mudança feminista global, estudando criticamente a relação entre gênero, etnia, política, cultura pop e crítica social, a partir de uma perspectiva centrada na África. Minna é colaboradora do The Guardian e colunista do Guardian Nigéria.

Para o curador da sétima edição da Flica, Tom Correia, trazer Minna Salami pela primeira vez ao Brasil é um privilégio, além de ser importantíssimo na história do evento. “Minna é uma voz destacada no exterior e apostamos que o diálogo entre ela e Cidinha vai ser um dos grandes momentos desta edição”, comenta.

A Escritora expôs seus pensamentos em centenas de locais, incluindo instituições internacionais destacadas, como a Universidade de Yale, a Oxford Union e a Singularity University, criada por NASA e Google. Em 2016, juntou-se aos Amigos da Terra para trabalhar como um dos autores principais no projeto Big Ideas, que identificou 30 grandes ideias para mudar o mundo.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*