18 de agosto de 2017 00:18

Maria Valéria Rezende participa da Flica

Evento será na sexta-feira, dia 6 de outubro

Por Redação

m-valeria-rezende-credito-edson-matosDois autores premiados participam da mesa “Memória, obsessões e outras matérias-primas da ficção” na sexta-feira, dia 6 de outubro, na Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica). Maria Valéria Rezende e Franklin Carvalho participam do evento e contam, no bate-papo, com a mediação de Milena Britto.

Maria Valéria Rezende nasceu em Santos (SP), onde viveu até os 18 anos. Em 1965, entrou para a congregação de Nossa Senhora – Cônegas de Santo Agostinho. Dedicou-se sempre à educação popular, primeiro na periferia de São Paulo. A partir de 1972, no Nordeste, vivendo em Pernambuco e depois na Paraíba, no meio rural, até 1988. Desde então, em João Pessoa, onde está até hoje.

Em 2001, lançou seu primeiro livro de ficção, batizado de “Vasto mundo”. É também autora de “Voo da guará vermelha”, ”Modo de apanhar pássaros à mão”, “Quarenta dias” (ganhador do Prêmio Jabuti na categoria romance, em 2015). “Outros cantos” foi selecionado pelo programa Petrobras Cultural, ganhador do prêmio Casa de Las Américas na categoria Literatura Brasileira.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*