06 de setembro de 2016 15:13

‘Joelma’: espetáculo sobre transexual brasileira estreia em Salvador

Peça fará parte da V Semana da Diversidade LGBT

Por Redação

unnamed (2)As próximas apresentações do espetáculo teatral Joelma, em cartaz na Caixa Cultural Salvador, integrarão a programação da V Semana da Diversidade Cultural LGBT, que culmina com a 15ª Parada Gay da Bahia (11/9). Na montagem, que de tão aplaudida vem conquistando palcos internacionais, o ator e performer Fabio Vidal conta a história de uma das transexuais mais antigas do Brasil.

Serão mais cinco sessões, quinta-feira a sábado (8 a 11), às 20h, domingo (11), às 19h, e uma sessão extra no sábado (10), às 17h. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e R$ 5, a partir das 9h da quinta-feira (8),na bilheteria da própria CAIXA Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes, 57, Centro.

A V Semana da Diversidade Cultural LGBT busca promover diversos eventos inclusivos durante os dias que antecedem o desfile da Parada Gay. “Acho bem importante estarmos incluídos nessa movimentação em torno da Parada Gay, uma vez que o espetáculo tem como mote o respeito à diversidade, à diversidade de gênero, e ao direito de as pessoas reafirmarem suas idiossincrasias e suas diferenças”, realça o ator Fábio Vidal.

Joelma é o quinto trabalho solo de Fábio Vidal, que também é o autor e assina a direção da peça junto com Edson Bastos. Narra uma história de afirmação e reinvenção, sobre a vida de uma das primeiras transexuais do país, atualmente com 71 anos de idade. A programação da temporada na CAIXA Cultural conta ainda com três workshops sobre teatro, técnicas audiovisuais e produção cultural, dois deles já realizados, e um a ser realizado, todos oferecidos gratuitamente (Ver Serviço).

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*