26 de outubro de 2016 01:24

Governo realiza nona edição do Fiac Bahia

Evento teve inicio na terça-feira (25)

Por Redação

amadoresOlhar para dentro de si, para o lado, e decidir como posicionar seu discurso, sua ação; principalmente, esquecer regras e criar o próprio jogo para estabelecer novos modos de (re)existir em tempos de crise, seja ela pessoal ou coletiva. Essa é a proposta da nona edição do Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia, o Fiac Bahia (confira programação completa), que acontece em Salvador, desta terça-feira (25) a domingo (30), com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria de Cultura (Secult). Ao longo de seis dias, a capital baiana será um centro de ebulição performativa com espetáculos, oficinas, debates, mediações e festas, todos buscando refletir juntos sobre uma mesma questão: Como reinventar a participação coletiva diante de tantas rupturas?

Reconhecendo o festival como ambiente de formação, criação, produção, difusão e, sobretudo, como oportunidade para promover experiências e múltiplas traduções, a equipe da 9ª edição do Fiac Bahia aproxima-o da noção participativa como uma convocação ao engajamento direto, em detrimento a esquemas de representação. Em cada uma das ações programadas, portanto, o convite é para o coletivo, o engajamento físico, uma convocação à presença; ou seja, um chamado para “meter mão”, tanto no sentido figurado, quanto literal. O Fiac Bahia 2016 é uma realização da Realejo Projetos, e produção da 7OITO Projetos.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*