09 de agosto de 2017 01:20

Festival da Cultura Japonesa acontece em Salvador

11ª edição do evento já iniciou venda de ingressos

Por Redação

festival-da-cultura-japonesa_2016_foto-divulgacao-1O XI Festival da Cultura Japonesa de Salvador, que já faz parte do calendário da capital baiana, será realizado pela primeira vez durante três dias no Parque de Exposições de Salvador. O festival, que acontecerá entre os dias 25 e 27 de agosto, deve reunir aproximadamente 40 mil visitantes. Os ingressos antecipados custam R$12, sendo que crianças até oito anos não pagam. O público pode adquirir os tickets nos principais shoppings da cidade (lojas South e Chilli Beans), restaurantes e parceiros conveniados, on line no site e aplicativo da Safeticket, além dos pontos físicos nas cidades de Feira de Santana, Santo Antônio de Jesus e Camaçari. A relação completa dos pontos de venda pode ser consultada no site www.bonodorisalvador.com.br.

Na edição 2017 o tema é “Artes Maciais Japonesas”, em japonês, “budô”, cuja riqueza de sua história e expansão no mundo poderá ser apreciada nos diversos espaços e pela realização de workshops, demonstração de diversas modalidades (judô, sumô, karatê, aikidô, kendô, Kyūdō, Naginata e Jiu-jitsu) e exposição cultural. A grade de conteúdo é bastante rica e voltada para todas as idades com uma programação artística-cultural com a realização de oficinas temáticas de origami (dobradura em papel), kirigami (recorte de papel), mangá (história em quadrinhos), ikebana (arranjos florais), entre outros.

O evento ganhou mais um dia de programação e atrações inéditas, como a cantora Ayu Brazil, nome artístico da capixaba Amanda, celebridade na internet. Ela vai apresentar um show com músicas temas de filmes da Disney e animes, como Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball e Pokémon. A artista tem uma legião de seguidores, conhecidos como “Ayubers”, com mais de 680 mil inscritos e 120 milhões de visualizações.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*