21 de setembro de 2016 15:26

Curta! exibe documentário ‘Bernardes’

Produção fala sobre a vida e a obra do arquiteto Sérgio Bernardes

Por Redação

unnamed (2)“Eu invento o meu mundo. E cada um de vocês tem que inventar o seu mundo”. A frase é do arquiteto Sérgio Bernardes, cuja personalidade afiada, questionadora e bem-humorada é revelada no documentário “Bernardes”, inédito no Curta!, que vai ao ar no dia 27, na Terça das Artes.

O longa-metragem, escolhido como finalista do 19º Festival Internacional de Documentários “É tudo Verdade”, em 2014, parte da busca de Thiago Bernardes, neto do arquiteto, por entender as trajetórias profissional, pessoal e filosófica do avô, morto em 2002, aos 82 anos. Arquiteto, urbanista, designer, escritor, poeta e inventor, Sérgio Bernardes multiplicou talentos ao longo de sua trajetória.

Ele assinou projetos que fazem parte da identidade de cidades brasileiras, como o Pavilhão de São Cristóvão e os Postos de Salvamento da Orla das praias, no Rio de Janeiro; o Palácio do Governo do Ceará; e o Hotel Tambaú, na Paraíba, além da lendária casa de Lota Macedo Soares, no Rio.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*