18 de maio de 2017 18:15

Casa do Benin participa da Semana de Museus

Ação nacional traz exposição fotográfica

Por Redação

Casa do Benin 15ª Semana de Museus_Foto_Jefferson Peixoto_Secom_O som dos atabaques ecoou na Casa do Benin para convocar o público a participar da programação especial da 15ª Semana Nacional de Museus. O espaço, que é gerido pela Fundação Gregório de Mattos, contará com uma intensa programação gratuita em homenagem ao Dia Internacional de Museus, celebrado dia 18 de maio.

Está disponível a exposição fotográfica “Os brasileiros no Benin”, que traz painéis com fotos e textos de Milton Guran. O autor é mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e doutor em Antropologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Marselha, França. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta, das 9h às 17h, até o dia 15 de junho.

“Essa programação traz esses vínculos que a Casa do Benin se propõe a fazer entre a cultura soteropolitana e os diversos países da África, principalmente do Benin, sempre reforçando as culturas afro-brasileiras”, explicou o gerente de equipamentos culturais da Fundação Gregório de Mattos (FGM), Chicco Assis.

O projeto Semana de Museus é promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e conta com a participação de mais de mil museus em todo país que oferecem três mil atividades especiais ao público, como apresentações musicais, oficinas entre outras coisas. Este ano, o tema escolhido para a programação foi “Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus”. De acordo com o Ibram, a temporada deverá movimentar mais de 450 cidades com exposições, palestras, mesas-redondas, visitas mediadas, shows e uma série de atividades especiais.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*