09 de fevereiro de 2017 23:34

Carnaval 2017 será marcado por homenagens

Três grandes figuras ligadas à folia serão lembradas

Por Redação

unnamed-4Se a folia na capital baiana é considerada atualmente uma das maiores festas populares do mundo, muito se deve a pessoas que ajudaram a construir e divulgar a música e a cultura da cidade para todo o planeta. Não à toa, a festa a cada ano rende homenagens a estas figuras e no Carnaval de Salvador 2017 a história está longe de ser diferente. Somente este ano, três personagens serão reconhecidos de forma especial durante os festejos: Mestre Didi, Cristóvão Rodrigues e Pedrinho da Rocha.

O sacerdote, escritor e artista plástico Deoscóredes Maximiliano dos Santos, conhecido como Mestre Didi, será lembrado na cerimônia de abertura do Carnaval, a ser realizada na quarta-feira (22), na Praça Municipal. Os 40 carnavais do designer Pedrinho da Rocha serão comemorados pelo bloco Sarapa na abertura do Fuzuê, pré-Carnaval a ser realizado no sábado (18), a partir das 15h, no Circuito Orlando Tapajós (contrafluxo Ondina-Barra). Com meio século de cobertura da folia, o radialista Cristóvão Rodrigues dará nome à sala de imprensa montada pela Prefeitura no epicentro da folia. Vale conferir momentos marcantes destespersonagens.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*