11 de março de 2017 22:51

Alma Thomas no Recôncavo Jazz Festival

Nova Iorquina será uma das atrações do evento

Por Redação

unnamed-1Um das vozes mais limpas, flexíveis e marcantes do jazz estará na Bahia entre os dias 6 e 8 de abril. Alma Thomas vira para o Recôncavo Jazz Festival. A nova Iorquina radicada no Rio de Janeiro que participou do The Voice Brasil em 2012 apresenta um repertório que respeita a tradição do jazz, blues, bossa nova, samba e MPB. Na Bahia se apresenta no dia 7 de abril.

A artista, que tem transitado na cena de jazz carioca, usa a voz com dedicação e técnica similares a de um instrumentista e sempre nos impressiona pela capacidade vocal. Alma se mudou para o Rio de Janeiro em 2004. Desde então, constrói sua carreira promovendo sua mistura rítmica multicultural, com composições incluídas nos longas “Se Eu Fosse Você”, “De Pernas Pro Ar”, e na novela “Passione”.

Em 2015, lançou seu método de canto “Canto Popular Orgânico” e em 2016 foi a voz da campanha polemica da C&A “Dia dos Misturados” em homenagem a “Dia dos Namorados” com mais de três milhões de visualizações no YouTube, celebrando a diversidade dos sexos. Antes do The Voice Brasil, já estava estabelecida na cena musical do Brasil, tendo três CD’s autorais lançados.

Esta será a terceira edição do Recôncavo Jazz Festival. O evento aberto ao público traz à Bahia nomes do jazz local, nacional e internacional. A programação contribui para o fortalecimento da cultura do jazz e da música instrumental no Brasil.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cachoeira, o Recôncavo Jazz Festival é produzido pela Putzgrillo! Cultura e Ginga P Culture Business, responsáveis por trazer o saxofonista Joshua Redman na primeira edição do evento e pelo Santo Antônio Jazz Festival, que já trouxe para a Bahia a lenda do gênero, o pianista McCoy Tyner. O evento tem realização da Funarte e Governo Federal.

Serviço
Recôncavo Jazz Festival – 3ª Edição
Data: 6, 7 e 8 de abril (Quinta-Feira á Sábado)
Local: Praça da Aclamação – Cachoeira
Produção: Putzgrillo! Cultura e Ginga Produções
Realização: Funarte e Governo Federal
Patrocínio: Prefeitura de Cachoeira
Evento Gratuito

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*