11 de janeiro de 2017 02:22

Disney promete princesa diferente com ‘Moana’

Animação estreou dia 05 no Brasil

Por Redação

moana-disneyIndependente, apaixonada e valente. A princesa da Disney se reinventa em “Moana”, a história de uma jovem polinésia que embarca em uma viagem pelo Pacífico para mudar o destino de seu povo. O filme estreou em 5 de janeiro no Brasil.

Os diretores e roteiristas, John Musker e Ron Clements, parceria criativa da Disney responsável por títulos como “A Pequena Sereia”, “Alladin” e “Hércules”, disseram nesta quarta-feira à Agência Efe que trata-se de um personagem “diferente” de todos os outros.

“Nunca tratamos de incluir uma história de amor, ela é uma heroína em um filme de aventura, uma jovem que realiza uma viagem para salvar seu povo e que para isso tem que passar por cima de seus medos e superar diversos obstáculos”, disse Clements.

A história arranca com Moana apenas um bebê, quando já sente o forte chamado do mar, mas se desenvolve a seus 16 anos, quando tem que investigar o que há por trás dessa voz, o que a leva a descobrir o passado de seu povo.
Embora transcorra há 2 mil anos, o roteiro se movimenta entre a tradição e a modernidade e, além da mensagem de igualdade de gênero -que valeu uma qualificação especial por parte do ICAA-, contém uma chamada de proteção do meio ambiente.
“Essa mensagem procede da pesquisa que fizemos no terreno” , diz Clements. “As pessoas da ilha se preocupam muito, são mais sensíveis a estes temas porque enfrentam isso em seu dia a dia, por seu modo de vida. Para eles é crucial o respeito da natureza e em particular ao oceano”.

85% da história se desenvolve no mar, e isso é difícil, também a animação do cabelo comprido encaracolado e molhado, o movimento dos músculos de Maui -cheios de tatuagens – e a combinação de técnicas tradicionais e modernas”, citou a produtora.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*