22 de junho de 2017 22:51

‘Como Nossos Pais’ concorre em Festival de Cinema

Evento acontece em Paris

Por Redação

unnamedAntes mesmo de ser visto no Brasil, o longa-metragem “Como Nossos Pais”, de Laís Bodanzky, já faz carreira internacional. O filme participa, nesta semana, do Festival de Cinema Brasileiro de Paris, que acontece entre 20 e 27 de junho, no L’Arlequin, uma das mais tradicionais salas de cinema da cidade. Lá poderá ser visto em duas sessões, nos dias 23 e 25, sendo a primeira seguida de debate com a cineasta e a protagonista do filme, Maria Ribeiro, que já estão na cidade.

Produzido pela Gullane e Buriti Filmes e com distribuição no Brasil da Imovision, “Como Nossos Pais” já foi vendido para Suíça, França, Grécia, Turquia, Benelux (Bélgica, Holanda, Luxemburgo), Espanha, Taiwan, Polônia e China. Na Europa, será lançado antes mesmo da estreia nacional: na Holanda, em 28 de julho, e na Bélgica, em 2 de agosto. O filme chega aos cinemas brasileiros em 31 de agosto.

O interesse de outros países por “Como Nossos Pais” se deve à expressiva repercussão que o filme obteve durante o Festival de Berlim deste ano, após a exibição na mostra Panorama. Para Laís, outro motivo é o fato de o longa tratar de um tema universal. “Recebi comentários positivos e muitas pessoas vieram me falar que a história poderia ser vivida por famílias de qualquer nacionalidade”, explica a diretora.

“Como Nossos Pais” acompanha a vida de Rosa (Maria Ribeiro) que busca ser perfeita: como profissional, mãe, filha, esposa e amante. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré–adolescentes, ela se vê pressionada pelas duas gerações que esperam que ela seja engajada, moderna, onipresente – uma super mulher! Até que sua mãe lhe faz uma revelação que leva Rosa a iniciar uma redescoberta de si mesma.

No elenco também estão Paulo Vilhena, Clarisse Abujamra, Jorge Mautner, Felipe Rocha, Sophia Valverde, Annalara Prates e Herson Capri .

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*