23 de agosto de 2017 13:11

‘A Finada Mãe da Madame’ estreia em Salvador

Comédia aborda Bahia dos anos 70

Por Redação

a-finada-mae-da-madame-credito-ricardo-pradoUma comédia produzida na Bahia promete surpreender os espectadores ao retratar o estilo de vida dos anos 1970, além de garantir boas gargalhadas. Assim é “A Finada Mãe da Madame”, longa que estreia nos cinemas de Salvador nesta quinta-feira (24).

Com elenco formado, em sua maioria, por atores baianos (Rafael Medrado, Andréa Nunes, João Lima, Margarida Laporte, Alan Miranda, Bertrand Duarte), o filme conta com participação especial da atriz Ângela Vieira, que viverá uma das personagens centrais da trama.

O longa, dirigido e roteirizado por Bernard Attal, é inspirado na peça do dramaturgo francês Georges Feydeau. A história, inicialmente contextualizada na França dos anos 1900, foi adaptada para a Bahia dos anos 1970.

O filme conta a noite de um jovem bancário – cuja vida matrimonial e profissional vai ser transtornada após o anúncio do falecimento da sua sogra. Com suas peripécias, seu ritmo rápido e sua trilha sonora da época, o filme busca divertir o público nostálgico de uma Bahia pré-moderna. Apesar do tom leve, “A Finada Mãe da Madame” faz também uma crítica feroz dos defeitos, preconceitos e pusilanimidade de uma certa classe média baiana.

Comentários

*Todos os comentários são moderados. Isso quer dizer que nós lemos todas opiniões e damos preferência para aquelas que agregam mais informação, que tenham personalidade e que não ataquem o autor ou outros leitores do site. O seu email não será publicado ou comercializado.*